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Informações gerais sobre E-mail

A InWeb Internet disponibiliza acesso aos emails utilizando servidores POP3 e SMTP, que são os padrões de recebimento e envio de emails na internet. Abaixo você encontrará informações gerais sobre como configurar seu programa de email. Para informações mais detalhadas, específicas para os principais programas, acesse os links acima.

Nota: a InWeb também disponibiliza emails no Google Apps (GMail), via web (navegador), porém, são poucos clientes que utilizam este recurso. A maioria das informações desta ajuda online são para emails diretamente na InWeb. Se tiver dúvidas qual seu tipo de serviço, entre em contato conosco.


Informações gerais de como configurar:

Para facilitar a visualização, digite seu email na caixa abaixo:


Recebimento de emails:

  • Tipo do servidor: POP3 (ou POP)
  • Servidor de entrada: mail.
  • Nome da conta (usuário/logon):
  • Porta: 110 (padrão)
  • Requer uma conexão segura (SSL)? Não (desmarcado)
  • Autenticação de senha de segurança? Não (desmarcado)
  • Deixar uma cópia das mensagens no servidor? Não (desmarcado)

    Para usuários avançados: é possível também configurar com a porta 995, ativando a conexão segura SSL, porém, uma mensagem de erro de certificado de segurança pode aparecer (prosseguir mesmo com o aviso).


    Envio de emails:

  • Tipo do servidor: SMTP
  • Servidor de saída: mail.
  • Porta: 465 (não utilizar 25)
  • Requer uma conexão segura (SSL)? Sim (marcado)
  • Meu servidor requer autenticação? Sim (marcado)

    Usuários de OutLook/Windows Live Mail: é normal aparecer uma mensagem de "erro de segurança" ou "certificado não pode ser verificado". Isso ocorre porque nosso certificado de criptografia é gerado para o servidor e não para seu domínio. Apenas prossiga, aceitando o certificado. Isso ocorre somente no primeiro envio ao abrir o programa.

    A porta 25 (padrão) pode ser utilizada, deixando a conexão segura SSL desativada. Porém não recomendamos devido a Gerência da Porta 25, no qual os provedores, desde 2012, estão progressivamente bloqueando esta antiga porta para diminuir ação de vírus e spams. Prefira o uso da porta 465.

    Para usuários avançados: é possível também configurar com a porta 587, utilizando SSL/TLS (ou STARTTLS).


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    Tel: (11) 2978-3368 (2ª a 6ª das 09h às 19h)