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Hospedagem de Sites - Termos de Uso



Este documento descreve todas as características, regras e metodologias de trabalho da InWeb na hospedagem de websites. Este documento está disponível a qualquer momento no site da InWeb, no rodapé do menu Hospedagem de Sites e na página de contratação. Este documento é um descritivo e acordo entre as partes (contratada e contratante).

Por ser um documento de livre acesso, com link constante no formulário de contratação, todos os clientes que efetuarem a contratação do serviço de hospedagem de site junto a InWeb estarão automaticamente aceitando e apoiando indefinidamente todos os termos, normas e regras citadas neste documento.

Este documento abrange diversos tipos de hospedagens e cabe ao cliente distinguir qual o tipo de serviço contratado e quais regras podem ou não ser aplicadas. O documento procura, dentro do possível, especificar quais os casos em que as regras são aplicadas. Em caso de dúvidas, o cliente deve tirá-las junto a nossa equipe comercial. Este documento abrange desde sites de pequeno porte, em ambiente compartilhado, até hospedagens em servidores gerenciados.


Sessão 1 - Descrição do serviço
  1. O termo "hospedagem de site" engloba diversos serviços técnicos com o objetivo de manter um domínio ativo em um servidor público, disponível para acesso 24 horas por dia, e acessível através do mesmo domínio. Os serviços mais comuns fornecidos em uma hospedagem são: DNS (resolução de nomes), Web (site acessado por protocolo HTTP), E-mail (contas de correio eletrônico), FTP (transferência de arquivos) e Banco de dados (armazenamento de dados consultáveis).
  2. Cada hospedagem pode conter mais de um domínio (principal + secundários) e não necessariamente precisa prover tecnicamente todos os serviços em um mesmo local, embora estejam disponíveis na maioria das vezes. Exemplo: é possível usar somente o serviço Web sem usar e-mails, ou vice-versa, bem como usar em outras empresas parte dos serviços. O uso parcial de serviços, ou uso parcial em outras empresas, não impacta no valor (redução) do serviço contratado.
  3. A InWeb trabalha com diversos tipos de hospedagem, a saber:
    1. Hospedagem básica: focada em pequenos sites, normalmente pessoas físicas ou pequenas empresas, onde o serviço tem custo reduzido e fornece os recursos básicos, rodando em um ambiente compartilhado, normalmente com até 100 sites por servidor. O foco são sites de pequeno porte, com baixa utilização de disco, processamento, memória, tráfego e acessos, e utilização de e-mail sem armazenamento remoto de mensagens (POP3), onde o servidor é responsável por armazenar e-mails somente até serem baixados nos dispositivos (computadores ou celulares) do usuário. Os chamadas "mini hospedagens" também encontram-se neste tipo, porém com recursos ainda mais enxutos e baixíssimo custo. Hospedagens básicas tem limitação de recursos médio por servidor, normalmente de até 5% dos recursos de um servidor por dia.
    2. Hospedagem pró: focada em pequenos/médios sites, de pequenas/médias empresas, com custo reduzido e fornecendo os mesmos recursos das hospedagens básicas com alguns recursos e benefícios adicionais, como mais espaço em disco, rodando em ambiente compartilhado, normalmente com até 10 sites por servidor. O foco são sites individuais que necessitem mais disco, processamento, memória, tráfego e acessos, com utilização de e-mail com (IMAP) ou sem (POP3) armazenamento remoto, ou foco em uso somente-webmail. Neste modalidade é pré-alocado um montante de recursos à hospedagem (disco, memória e uma vCPU), de forma que mesmo os poucos clientes compartilhando o mesmo servidor não interfiram em sua utilização.
    3. Servidor gerenciado: focada em médias/grandes empresas que necessitem grande poder de processamento, para sites mais pesados em recursos, ou utilização de e-mails de forma intensa. Neste serviço é fornecido um servidor exclusivo ao cliente, com disco, CPU, memória, link e IP dedicado, sem compartilhar recursos com nenhum outro cliente. Neste serviço são permitidos mais de um site (desde que sem subalocação - somente sites do mesmo grupo, empresa ou área), serviços ou regras personalizadas, configurações sob medida, etc. Neste formato o servidor é inteiramente gerenciado pela InWeb, sem acesso direto do cliente ao console ou rede local, onde o cliente usufrui de todos os recursos técnicos do servidor.
  4. Para cada tipo de hospedagem há diversos pacotes (planos) que variam os recursos técnicos como espaço em disco, número de bases de banco de dados, contas de FTP, quantidade de contas de e-mail, tráfego de dados, subdomínios, etc. O espaço em disco total é compartilhado com todos os serviços, incluindo site e espaço usado em todas as contas de e-mail. No caso do estouro de um dos recursos, o cliente é avisado e deverá realizar o aumento (upgrade) para um pacote superior que contemple os recursos sendo usados. Os clientes podem, a qualquer momento, realizar o upgrade de seus pacotes para obterem mais recursos técnicos. Poderá haver a cobrança ou não do valor proporcional ao aumento do plano, dependendo da quantidade de meses previamente pagos e da diferença de valor dos pacotes. A diminuição, chamada de downgrade, depende de análise de utilização dos recursos dos últimos seis meses. Não é permitido mais de um downgrade em um período inferior a 6 meses.
  5. O servidores trabalham com sistema operacional Linux, normalmente com distribuição CentOS e com os softwares (podendo variar entre servidores): Apache (web), MySQL (banco de dados), Bind (DNS), Postfix/Exim (SMTP), Dovecot (POP3/IMAP), Pure-FTP (FTP), cPanel, SpamAssassin, PHP 5.6 ou superior. Os servidores são monitorados 24 horas por pelo menos dois sistemas de monitoramento distintos, em locais físicos diferentes. Cada serviço é checado a cada 2 ou 3 minutos, e em caso de problemas os alertas são enviados a nossa equipe por SMS e/ou Push. Os servidores possuem backup diário/semanal e os softwares são atualizados todo sábado, de madrugada.

Sessão 2 - Hospedagens básicas
  1. Essa sessão listam características adicionais, regras e limitações das hospedagens básicas (pacotes "H" e "M").
  2. Cada hospedagem roda em um servidor compartilhado, normalmente com até 100 clientes por servidor, e possui limitação média de 5% dos recursos da máquina. É focado em baixa utilização de recursos para sites e e-mails, e armazenamento temporário de e-mails (até que sejam baixados pelo cliente).
  3. Cada site, com domínio principal e domínios adicionais representam uma hospedagem. A necessidade de exibição de outro site, sob outro endereço, ou uso de e-mails em domínios adicionais requer uma hospedagem adicional, com custos separados.
  4. Nestes pacotes, os sites devem ser de pequeno porte, normalmente institucionais, respeitando os limites de uso médio. A InWeb não limita quantidade de arquivos, quantidade de dados em bancos de dados ou quantidade de acessos aos sites. A limitação é somente pela utilização dos recursos do servidor, e quando o cliente exceder sua quota, deverá realizar o upgrade ou mudar para uma hospedagem pró ou servidor gerenciado, dependendo da carga utilizada.
  5. Não são permitidos recursos como chats online, sistemas de helpdesk ou similares, intranets, ou qualquer outro que realize "pooling" de dados ou conexões, abertura de portas TCP (listen), pooling externo (trigger), scripts com execuções superiores a 60 segundos, scripts de gerenciamento ou envio de mailing ou newsletter, uso de protocolos alternativos (como IRC ou LDAP), tarefas "cron" (por horário) ou que simulem o mesmo intuito, ou seja, os sites devem ser somente tradicionais, em HTML, PHP, com MySQL ou não, acessíveis somente por métodos não automatizados, através das portas HTTP/HTTPS padrão. Também não é permitido sobrescrever diretivas de segurança PHP que possam colocar em risco o servidor (ini_set).
  6. Estes pacotes não são focados para: download ou compartilhamento de arquivos, download de áudios ou vídeos, alto número de acessos (conexões ou pessoas) ou e-commerces de alto uso de CPU, ou similares, e tráfego de dados com média superior a 10 mbits/seg.
  7. Os e-mails utilizam somente protocolo POP3, onde as mensagens ficam armazenadas no servidor até que o usuário baixe-as em seu computador, celular ou dispositivo compatível. É permitido deixar até 30 dias as mensagens no servidor, desde que não estoure o tamanho máximo da caixa (limitado a 50% do tamanho total do disco da hospedagem). Não são permitidas caixas de espaço ilimitado. Mensagens lidas e armazenadas no servidor além deste tempo podem ser autoexcluídas a qualquer hora, especialmente em caso de caixa cheia.
  8. O webmail nas hospedagens básicas são para leitura temporária, ou seja, qualquer estiver fora de seu computador. O foco é ler mensagens novas ou ainda não baixadas. É possível enviar mensagens pelo webmail, porém não é recomendado e as mensagens podem ser excluídas após 30 dias. Mensagens armazenadas no webmail por mais de 30 dias, que não forem baixadas por um programa como OutLook ou similar, podem ser apagadas a qualquer momento, sem possibilidade de recuperação por backups. O usuário não deve criar pastas personalizadas no webmail, bem como filtros para pastas ou catálogo de endereços. Pastas personalizadas podem ser excluídas, especialmente em caso de upgrade do software do webmail.
  9. Os e-mails são somente para uso tradicional, ou seja, troca de mensagens simples entre pessoas, limitados a no máximo 250 e-mails por hora por hospedagem. Este valor pode ser diminuído em caso de detecção de envio de mailings ou envio de mensagens por acesso não autorizado, normalmente causado por vírus ou extravio de senha, a fim de proteger o servidor e os clientes no mesmo servidor.
  10. Não é permitido o envio de mailings (e-mails em massa) de qualquer tipo, mesmo que a lista de destinatários seja válida ou exista o opt-in formal. Para o envio de mailings, o cliente deve usar uma empresa autorizada e especifica para este fim. Caso detectado, o cliente será avisado e o limite máximo de mensagens por hora diminuído. Em caso de reincidência, o e-mail remetente será bloqueado ou excluído. Em caso de nova reincidência, a hospedagem será cancelada.
    1. Como exceção a InWeb permite, somente nos meses de Dezembro, mensagens de férias ou coletivas de fim de ano, limitado a no máximo 50 mensagens por hora por hospedagem, e no máximo 1000 e-mails por mês, desde que todos os destinatários conheçam o remetente e aceitem receber mensagens do mesmo, e que a taxa de erros (e-mails de retorno) seja inferior a 10%.
  11. O serviço de FTP é exclusivo para transferência de arquivos para o site. Não é permitido usar o FTP ou espaço em disco da hospedagem para armazenar outros tipos de arquivos, como backup ou disco virtual, e é expressamente proibido fornecer os dados de acesso a terceiros ou criar contas de FTP adicionais com este propósito. Caso detectado, o cliente será avisado e os arquivos excluídos em até 7 dias. A InWeb possui um serviço exclusivo para disco virtual ou backup nas nuvens, que pode ser contratado adicionalmente.
  12. É possível ter até 9 domínios adicionais na hospedagem. Os domínios adicionais são restritos ao site, e apontamentos de e-mails, ou seja, não é permitido criar contas POP3 com domínios adicionais. Além de 9 domínios será cobrado R$ 1,00 mensal por domínio adicional.

Sessão 3 - Hospedagens pró
  1. Essa sessão listam características adicionais, regras e limitações das hospedagens pró (pacotes "P").
  2. Cada hospedagem roda em um servidor semi-compartilhado, normalmente com até 10 clientes por servidor, e possui limitação média de 20% dos recursos da máquina. É focado em baixa/média utilização de recursos para sites e e-mails, com armazenamento remoto de e-mails (opcional).
  3. Cada site, com domínio principal e domínios adicionais representam uma hospedagem. A necessidade de exibição de outro site, sob outro endereço, ou uso de e-mails em domínios adicionais requer uma hospedagem adicional, com custos separados.
  4. Nestes pacotes, os sites devem ser de pequeno/médio porte, respeitando os limites de uso médio. A InWeb não limita quantidade de arquivos, quantidade de dados em bancos de dados ou quantidade de acessos aos sites. A limitação é somente pela utilização dos recursos do servidor, e quando o cliente exceder sua quota, deverá realizar o upgrade ou mudar para um servidor gerenciado, dependendo da carga utilizada.
  5. São permitidos recursos como chats online, sistemas de helpdesk ou similares, intranets, desde que dentro dos recursos alocados no servidor (uma vCPU). São proibidos sites que realizem "pooling" de dados ou conexões, abertura de portas TCP (listen), pooling externo (trigger), scripts com execuções superiores a 60 segundos, scripts de gerenciamento ou envio de mailing ou newsletter, uso de protocolos alternativos (como IRC ou LDAP), tarefas "cron" (por horário) ou que simulem o mesmo intuito, e somente devem ser acessíveis por métodos não automatizados, através das portas HTTP/HTTPS padrão. Também não é permitido sobrescrever diretivas de segurança PHP que possam colocar em risco o servidor (ini_set).
  6. Podem ser utilizados download ou compartilhamento de arquivos, download de áudios ou vídeos, limitados aos recursos alocados. Não é permitido altíssimo número de acessos (conexões ou pessoas), uso de banco de dados, I/O de disco que excedam os limites médios de 20% do servidor, ou tráfego de dados com média superior a 20 mbits/seg.
  7. Os e-mails utilizam protocolo POP3 (sem limite de tempo) ou IMAP (onde as mensagens ficam armazenadas de forma remota definitivamente). O tamanho máximo de cada caixa é limitado a 50% do tamanho total do disco da hospedagem. Não são permitidas caixas de espaço ilimitado.
  8. O webmail nas hospedagens pró são livres, permitindo leitura temporária ou definitiva de mensagens, conforme opção do cliente em usar POP3 ou IMAP. É permitido o uso de catálogo de endereços e criação de pastas personalizadas, sendo recomendado somente usar com IMAP nestes casos. O webmail reflete as mesmas pastas do IMAP, inclusive caixa de saída.
  9. Os e-mails são somente para uso tradicional, ou seja, troca de mensagens simples entre pessoas, limitados a no máximo 250 e-mails por hora por hospedagem. Este valor pode ser diminuído em caso de detecção de envio de mailings ou envio de mensagens por acesso não autorizado, normalmente causado por vírus ou extravio de senha, a fim de proteger o servidor e os clientes no mesmo servidor.
  10. É permitido o envio de mailings (e-mails em massa) de pequeno porte, limitado a no máximo 50 e-mails por hora e no máximo 10 mil e-mails por mês. Para quantidades maiores, deve-se usar uma empresa específica para este fim. O cliente deve controlar a lista de destinatários: todos os e-mails devem possuir "opt-in" (autorização de envio), forma de remover da lista para futuros envios, o cliente deve controlar e remover qualquer mensagem que retornar erro (por e-mail inexistente ou por solicitação do destinatário) e deve manter sua lista com no máximo 15% de erros (bounce) por envio. O não cumprimento destas regras fará que o cliente seja impedido de enviar mailings através da hospedagem. Em caso de bloqueio nos órgão oficiais (RBL) ou reclamações, a hospedagem poderá ser suspensa ou cancelada.
  11. É importante que o cliente opte em usar POP3 ou IMAP, sem misturá-los, ou que tenha um rígido controle sobre as contas usando cada um dos protocolos. Embora ambos estejam disponíveis, as finalidades são bem diferente. O protocolo IMAP, por armazenar mensagens remotamente, pode necessitar, ao longo do tempo, mais espaço em disco, onde um upgrade é obrigatório ao exceder 90% do espaço total em disco alocado. Em caso de dúvidas sobre os protocolos, o cliente deve entrar em contato com nosso suporte técnico.
  12. O serviço de FTP é exclusivo para transferência de arquivos para o site. Não é permitido usar o FTP ou espaço em disco da hospedagem para armazenar outros tipos de arquivos, como backup ou disco virtual, e é expressamente proibido fornecer os dados de acesso a terceiros ou criar contas de FTP adicionais com este propósito. Caso detectado, o cliente será avisado e os arquivos excluídos em até 7 dias. A InWeb possui um serviço exclusivo para disco virtual ou backup nas nuvens, que pode ser contratado adicionalmente.
  13. É possível ter até 50 domínios adicionais na hospedagem, usando para site e e-mails livremente. Além de 50 domínios será cobrado R$ 1,00 mensal por domínio adicional.

Sessão 4 - Servidores gerenciados
  1. Essa sessão listam características adicionais, regras e limitações dos servidores gerenciados (pacotes "S").
  2. Trata-se de um servidor exclusivo para o cliente, com CPU, memória, disco, link e IP fixo dedicados.
  3. É permitido mais de um site. Não há limite teórico de sites que um servidor pode hospedar, sendo limitado apenas pelos critérios de utilização, como uso de disco, memória, uso de CPU, velocidade de transmissão (tráfego) e quantidade de dados trafegados por mês. Porém, todos os sites devem ser diretamente ligado ao cliente e o cliente deve provar vínculo com cada site caso solicitado. Ou seja, não é permitida a subalocação, quando o servidor hospeda um site que não tem vínculo com o cliente, via CNPJ ou de outra área de atuação. Se detectado, cada caso é analisado individualmente pelo nosso setor comercial.
  4. Não há limitações de uso comerciais (salvo sobre hospedagens diretamente ligadas ao cliente), apenas limites técnicos, porém o cliente deve estar ciente das capacidades máximas do servidor, limites, regras anti-spam, etc. A InWeb não limita quantidade de arquivos, quantidade de dados em bancos de dados ou quantidade de acessos a sites. A limitação é somente pela utilização dos recursos do servidor, e quando o cliente exceder sua quota, deverá realizar o upgrade dependendo da carga utilizada.
  5. São permitidos recursos como chats online, sistemas de helpdesk ou similares, intranets, etc. São permitidos sistemas ou sites que realizem "pooling" de dados ou conexões, abertura de portas TCP (listen, sob análise), pooling externo (trigger), tarefas "cron" (por horário), sempre analisados pela equipe InWeb. São permitidos métodos automatizados de acesso, integrações, acessos diretos, etc.
  6. Podem ser utilizados downloads ou compartilhamento de arquivos, download de áudios ou vídeos, limitados aos recursos alocados.
  7. Os e-mails utilizam protocolo POP3 (sem limite de tempo) ou IMAP (onde as mensagens ficam armazenadas de forma remota definitivamente). Não há limite para o tamanho das caixas, porém não são permitidas caixas de espaço ilimitado. Solicitamos bom senso por parte do cliente para definir o espaço em disco de cada usuário, aumentando conforme necessário.
  8. O webmail nos servidores gerenciados são livres, permitindo leitura temporária ou definitiva de mensagens, conforme opção do cliente em usar POP3 ou IMAP. É permitido o uso de catálogo de endereços e criação de pastas personalizadas, sendo recomendado somente usar com IMAP nestes casos. O webmail reflete as mesmas pastas do IMAP, inclusive caixa de saída.
  9. Não há restrições quanto ao envio de mensagens por hora, porém o cliente deve ter ciência que, em um IP dedicado, o mal uso do envio de e-mails pode causar grandes problemas, como bloqueios via RBL, reclamações a órgão anti-spam, etc. Em casos mais graves, pode gerar o cancelamento do servidor por parte do datacenter, sendo a InWeb incapaz de atuar nestes casos e, ocorrendo, isenta a InWeb de qualquer perda ou dano, responsabilidade ou ressarcimento de valores. O IP do servidor não pode ser alterado para outro, em caso de bloqueio. Caso o cliente opte, é possível mover para outro datacenter, onde arcará com todos os custos extras que envolvam a contratação do servidor, instalação e transferência dos dados.
  10. É permitido o envio de mailings (e-mails em massa). O cliente deve controlar a lista de destinatários: todos os e-mails devem possuir "opt-in" (autorização de envio), forma de remover da lista para futuros envios, e o cliente deve controlar e remover qualquer mensagem que retornar erro (por e-mail inexistente ou por solicitação do destinatário) e deve manter sua lista com no máximo 20% de erros (bounce) por envio. Em caso de bloqueio nos órgão oficiais (RBL) ou reclamações, há risco de comprometimento do serviço, ficando a InWeb isenta de qualquer responsabilidade sob entrega de e-mails, recebimento de e-mails ou limitações e bloqueios por servidores terceiros.
  11. É importante que o cliente opte em usar POP3 ou IMAP, sem misturá-los, ou que tenha um rígido controle sobre as contas usando cada um dos protocolos. Embora ambos estejam disponíveis, as finalidades são bem diferente. O protocolo IMAP, por armazenar mensagens remotamente, pode necessitar, ao longo do tempo, mais espaço em disco, onde um upgrade é obrigatório ao exceder 90% do espaço total em disco alocado. Em caso de dúvidas sobre os protocolos, o cliente deve entrar em contato com nosso suporte técnico.
  12. É possível utilizar o servidor para disco virtual ou backup nas nuvens, usando o espaço em disco alocado. É possível através de FTP, WebDAV, serviços como ownCloud, ou outro formato a ser analisado pela InWeb. Caso o cliente tenha esta intenção, deverá comunicar, onde esta área de dados será separada das demais e será feito backup somente através de sincronização remota, normalmente através de serviços de Object Storage, como Backblaze ou similar. Dependendo da quantidade de dados, os serviços de Object Storage poderão ser cobrados de forma separada.
  13. É possível ter até 100 domínios adicionais na(s) hospedagem(ns), usando para site e e-mails livremente. Além de 100 domínios serão cobrados R$ 2,00 mensais por domínio adicional.
  14. Softwares terceiros podem ser instalados mediante análise técnica da InWeb. Qualquer licença de uso ou compra é por conta do cliente. Os softwares, neste caso, devem ser compatíveis com o sistema operacional usado pela InWeb e com demais metodologias técnicas usadas pela empresa. A InWeb recomenda que não sejam usados softwares que necessitem baixíssima latência, inferior a 120ms. Caso seja necessário, o cliente pode optar por ter um servidor fisicamente mais próximo, porém, com custos mais elevados, a analisar.
  15. Por questões comerciais e de segurança de nosso rack no datacenter, o cliente não terá, em nenhuma situação, acesso direto ao console (root) do servidor. O console (SSH), seja com usuário "root" ou outro, é de uso exclusivo da InWeb, para gerenciamento do servidor. A diferença de "servidor gerenciado" é que o cliente usa os recursos do servidor de forma exclusiva, mas a InWeb é responsável pela instalação, monitoramento, atualizações e segurança do servidor. Quando o servidor é "dedicado", o cliente possui acesso direto, porém, a InWeb não trabalha com servidores dedicados no momento.

Sessão 5 - Outros recursos e informações comuns
  1. Os pacotes de hospedagem, além dos recursos básicos, podem vir com recursos adicionais. Nem todos os recursos podem estar disponíveis, dependendo do tipo de servidor e pacote contratado. São eles: subdomínios, anti-spam, filtro de mensagens, redirecionamento de e-mails, apelidos de e-mails, auto-resposta, estatísticas de acesso (Webalizer), proteção de pastas, bloqueio de IPs, tipos Mime, páginas de erro personalizáveis, entre outros. Este documento não visa citar tecnicamente as características dos recursos adicionais. Em caso de dúvida, o cliente deve entrar em contato com nosso suporte técnico.
  2. Hospedagem básicas e pró são gerenciadas através do software cPanel, possuindo um painel de controle para gerenciamento dos recursos. O cPanel somente estará disponível em servidores gerenciados caso o cliente assuma o custo da licença mensal.
    1. O acesso ao cPanel somente está disponível em pacotes "somente site", ou seja, quando cliente contrata somente a hospedagem do site ou desenvolvimento com compra de código-fonte. No caso de sites criados pela InWeb no "pacote completo" (venda de solução), o cliente não tem acesso ao código-fonte do site e consequentemente não há acesso via cPanel, sendo os recursos gerenciados pela InWeb ou por solicitação do cliente à nosso suporte técnico. Para mais informações, vide os termos de uso da Criação de Sites.
  3. Os pacotes que possuírem subdomínios compartilham dos mesmos recursos da hospedagem, e devem ser diretamente ligado ao site principal, como um subserviço, subdivisão. É expressamente proibido o uso de subdomínios para hospedagem de páginas sem vínculo direto com o site principal, ou que não possa ser comprovado vínculo. Caso detectado, o subdomínio será excluído e o cliente avisado. Em caso de reincidência, a hospedagem será cancelada.
  4. Os servidores DNS são de gerenciamento exclusivo da InWeb, sem acesso direto do cliente, por questões de segurança. São permitidas solicitações de registros personalizados, que devem ser feitas a nosso suporte técnico. Mudanças como MX (e-mail) para sistemas como GSuite ou Office 365 são permitidas, bem como entradas para apontar para CNAMES ou IPs fixos, e entradas personalizadas SPF (caso use um sistema de envio terceirizado). Demais mudanças dependem de análise técnica de nossa equipe. Não é permitida integração com sistemas de DNS dinâmico terceiros.
  5. As estatísticas Webalizer são terceirizadas e possuem métodos próprios de contabilização. A InWeb não pode personalizar as regras. É normal que elas gerem números diferentes de outros sistemas, como Google Analytics. A ferramenta é fornecida "como está" e sem suporte adicional.
  6. Nas hospedagens básicas e pró, o cliente deverá publicar seu site somente dentro da pasta "public_html" e não deve efetuar alterações ou exclusões das demais pastas, pois referem-se a configurações do domínio. Caso as demais pastas sejam excluídas ou manipuladas, o domínio, site e/ou e-mails sairão do ar, necessitando remover a hospedagem e recriá-la. Nestes casos podem ser cobrados valores adicionais para a restauração de backups.
  7. O uso do espaço em disco da hospedagem para disco virtual ou backup nas nuvens está disponível apenas nos servidores gerenciados.
  8. A InWeb realiza o backup semanal e/ou diário das hospedagens, sempre de madrugada, após 01:00 AM. Hospedagens básicas são realizados backups diários para contas com até 1 Gb de espaço em disco em uso, e duas vezes por semana ou semanal acima disto. Hospedagens pró e servidores gerenciados são backupeados diariamente, exceto e-mails, que são sincronizados a cada 6 ou 8 horas em estrutura remota. Os backups (exceto e-mails sincronizados) são de uso exclusivo para restauração completa da hospedagem. Não é possível restaurar apenas parte, como somente site ou somente uma conta de e-mail. O cliente possui direito a recuperação de um backup por mês. A InWeb retém backups somente dos últimos 3 dias completos, e em alguns casos um backup semanal (domingo). No caso de mais restaurações serão cobrados R$ 10,00 por restauração adicional. Por questões comerciais, a InWeb não fornece o arquivo compactado do backup diretamente ao cliente via download, por poder conter dados sensíveis do servidor.

Sessão 6 - Informações sobre os serviços
  1. O cliente é totalmente responsável por sua senha de acesso ao painel de controle, FTPs, e-mails, etc. Em caso de extravio de senhas de e-mail, deverá imediatamente trocar as senhas pelo painel de controle (se disponível) ou contactando a InWeb. No caso de extravio de senha do painel de controle, deverá trocá-la ou comunicar imediatamente a InWeb para troca.
    1. Caso a InWeb detecte a invasão de contas, seja de painel de controle, FTP ou e-mails, a senha será alterada ou desativada até a investigação da ocorrência. No caso de e-mails, onde o cliente pode ter tido a senha extraviada por vírus ou trojan, o cliente pode arcar com as punições em caso de problemas de bloqueios em órgãos anti-spam.
    2. A InWeb recomenda sempre senhas com pelo menos 6 posições (8 preferencialmente) que misturem letras (maiúsculas e minúsculas), números e símbolos/pontuações. No cPanel há um sistema que controla a segurança mínima de senhas, não permitindo senhas consideradas fracas. Este recurso não pode ser desativado.
  2. Por questões de segurança, a InWeb não disponibiliza a porta TCP do MySQL (3306) para acesso direto. O cliente deverá usar o phpMyAdmin (existente no cPanel ou instalado por conta própria).
  3. A liberação de acesso a painel de controle cPanel, FTP ou código-fonte depende do tipo de serviço contratado. O cliente somente tem acesso a esses recursos caso esteja em um pacote não-gerenciado, hospedagem avulsa, "somente site" ou "venda de aplicativo". Para mais informações veja os termos de uso de Criação de Sites.
    1. Criação, exclusão ou alteração de senha de e-mails nos pacotes gerenciados são feitas através de solicitação para nosso suporte técnico, e realizados em horário comercial. Recursos como encaminhamento de e-mails ou troca de senha estão disponíveis no webmail do cPanel, por usuário.
  4. Clientes que não se sentirem confortáveis para a utilização dos recursos existentes no painel de controle, quando disponível, poderão fazer solicitações para nosso suporte técnico. Estas solicitações não possuem custo porém, em caso de muitas solicitações em curtos períodos de tempo, a InWeb poderá efetuar cobrança adicional devido ao uso de suporte extra.
  5. O cliente deverá monitorar os recursos de sua hospedagem, através do painel de controle (quando disponível) e solicitar upgrade caso necessite de mais espaço ou recursos. A InWeb também irá monitorar os recursos e avisar ao cliente quando necessitar um upgrade, ficando a critério do cliente realizá-lo ou não. No caso de não-realização, especialmente quando é excedido o espaço em disco, o cliente deve estar a par que isto poderá causar instabilidade nos serviços, perda de e-mails, entre outros, ficando o cliente totalmente responsável por qualquer problema ou custos de reinstalação da hospedagem em caso de corrompimento/erros.
  6. O tráfego mensal não é acumulativo para demais meses e abrangem todos os serviços da hospedagem. A InWeb poderá fornecer um percentual adicional para clientes com mais de seis meses como clientes. Mesmo que fornecido um adicional de tráfego sem custo, caso o estouro do limite de tráfego ocorra por mais de dois meses em um período de doze meses corridos, o upgrade é obrigatório ou, se o cliente não desejar o upgrade, os serviços ficarão fora do ar até o primeiro dia do mês seguinte. Eventualmente, por critério próprio da InWeb, o uso de tráfego adicional poderá não ser cobrado ou cobrado a preço de custo, sob análise, ao invés de desativar a hospedagem em caso de uso excedente de recursos.
  7. Caso existam nas hospedagens áudios ou vídeos, para exibição ou download, o cliente deve possuir autorização de uso dos mesmos. É proibido o envio de arquivos para o servidor, bem como acesso público ou download, de arquivos protegidos por direitos autorais. O mesmo também vale para imagens utilizadas em sites. Em caso de reclamação de terceiros, o cliente será contactado e deverá provar a autorização de uso ou remover os arquivos de forma imediata. Em caso de reincidência ou ação que envolva a InWeb por meios legais, a hospedagem será suspensa ou cancelada.
  8. A InWeb recomenda, ao usar PHP ou CGIs, somente utilizar pacotes de renome, reconhecidos pelo mercado, ou que sejam criados pelo próprio cliente, desde que sigam as normas de segurança, especialmente com tratamento de variáveis recebidas de formulários (post) ou linha de comando/URL (get), formação de strings SQL, etc. É assumido, na produção de scripts PHP, que o programador tem os conhecimentos necessários de segurança de códigos.
  9. No caso de aplicativos de gerenciadores de conteúdo (CMS), como WordPress ou Joomla, a InWeb recomenda a menor utilização possível de plugins, principalmente se não forem certificados. Estes sistemas são práticos ao usuário mas normalmente usam muita CPU e memória, o que não é permitido nas hospedagens compartilhadas.
    1. Nas hospedagens básicas, a InWeb possui servidores próprios otimizados para Wordpress. Por isso alguns servidores podem possuir uma "trava" que não permite a execução do WP-Admin. Nestes casos, o cliente deve entrar em contato com a InWeb informando que a hospedagem será em Wordpress, e assim a InWeb moverá a hospedagem para um dos servidores otimizados, sem custo extra.
    2. Mesmo em servidores otimizados, o uso excessivo de recursos dos sistemas CMS podem requerer upgrades de plano ou mudança para hospedagens pró ou servidores gerenciados, dependendo da carga de uso.
    3. No caso de desestabilização do servidor ou webserver devido a excesso de recursos de sistemas CMS, ou site será desativado, de forma temporária, a fim de garantir a estabilidade para os demais clientes, ou poderá bloquear IPs com alto consumo de recursos.
  10. Para o envio de e-mails, seguem regras, a saber:
    1. O limite de cada e-mail individual é de 25 (vinte e cinco) megabytes, limite este definido no servidor e recomendado pelas RFCs. O cliente deve considerar um tamanho menor de anexos devido a conversão do formato binário de arquivos no computador para o formato de e-mail (mime, base64).
    2. O limite máximo de destinatários por mensagem é de 100 (cem) e-mails, conforme sugerido e definido em RFC. Este valor pode ser aumentado somente em servidores gerenciados.
    3. O cliente é inteiramente responsável por backups de seu computador, principalmente quando utilizado o protocolo POP3 onde as mensagens são, por padrão, excluídas do servidor após serem baixadas. O cliente deve possuir um programa ou rotina de backup local, para segurança em caso de pane no computador, que possa restaurar as mensagens. Recomendamos backup semanal ou diário (de preferência).
    4. A InWeb se isenta integralmente de qualquer responsabilidade ou perda, monetária ou não, caso o cliente perca e-mails devido a não existência de backup ou feito ou mantido de forma incorreta. Da mesma forma, a InWeb se isenta de qualquer responsabilidade no caso de perda de mensagens mesmo quando usando IMAP, por erro do usuário ou software sendo utilizado, ou fatores alheios ou devido a problemas de hardware, como corrompimento técnico do arquivo da mensagem no servidor.
  11. Ao utilizar o webmail, o cliente deve sempre esvaziar a lixeira, bem como eventuais pastas de spam, a fim de liberar espaço na caixa para novas mensagens. Mesmo assim, estas pastas possuem rotinas automatizadas de auto-limpeza em períodos superiores a 15 dias.
  12. Eventuais e-mails marcados como spam por sistemas automatizados e que sejam auto-movidos para pastas de spam (como SpamBox), em caso de falso positivo, ou seja, caso uma mensagem tenha sido erroneamente marcada como spam, é de responsabilidade do usuário mover a mensagem para a caixa de entrada ou pasta a sua escolha. Mensagens marcadas erroneamente que permanecerem na pasta de spam podem ser excluídas pelo sistema de auto-limpeza, sem possibilidade de recuperação.
  13. O cliente poderá utilizar contas de e-mail em mais de um dispositivo, como computador e celular. Em contas POP3, ativará a opção de "deixar uma cópia das mensagens no servidor" por um período máximo de 30 dias (em hospedagens básicas). Em hospedagens pró ou avançadas, o limite é livre e opcional. O cliente deverá monitorar regularmente o espaço utilizado e alocado para cada caixa de e-mail, ajustando conforme necessário, e realizando upgrade de pacotes conforme demande mais espaço em disco ou recursos vinculados.
  14. Para contas POP3 em hospedagens básicas e pró, caso configurado para auto-checagem, as checagens devem ser no mínimo a cada 2 minutos, sendo recomendado 5 minutos por padrão. É aceitável configurar a cada 1 minuto para contas críticas. Auto-checagens em períodos menores a 1 minuto não são permitidas. O excesso de checagens por uma ou múltiplas contas, caso constatado algum inconveniente técnico ao servidor, causará o bloqueio das contas e notificação ao cliente, até que a configuração correta seja efetuada.
  15. Para contas IMAP, mensagens enviadas e recebidas, bem como pastas pessoais, são armazenadas no servidor. O webmail reflete o conteúdo existente no servidor. A InWeb não se responsabiliza por perdas de mensagens causadas por erro de utilização, bem como não garante qualquer tipo de recuperação de mensagens neste caso. A InWeb poderá cobrar valores extras caso a recuperação seja possível e demande mais de 15 minutos de trabalho da equipe de suporte técnico.
  16. Em caso de caixa cheia de uma conta de e-mail, as mensagens poderão ficar em uma "fila paralela" (queue) aguardando liberação de espaço para serem entregues, por até 48 horas (após este período as mensagens retornam ao remetente). Isso é comum em contas POP3 e hospedagens básicas. Este recurso normalmente está disponível nas hospedagem cPanel, mas pode não estar disponível em outro sistemas, como em servidores gerenciados por outros softwares.
  17. É possível direcionar e-mails de uma caixa para um outro e-mail, externo à hospedagem. Porém, em alguns casos, como caixas de que recebem muito spam, podem ocasionar problemas ao servidor de origem, onde servidores externos marcam como "spammer" e podendo gerar limitações e bloqueios. Nestes casos a InWeb removerá o apontamento e avisará ao cliente, que não poderá realizar mais o encaminhamento, assim prezando pela reputação técnica do servidor.
  18. É desaconselhável o uso de auto-respostas de forma constante, ou seja, sem período de início e fim. Auto-respostas devem ser usadas em períodos de até 30 dias e somente quando realmente necessárias. Caso detectado que uma auto-resposta possa estar causando problemas, ao encaminhar as respostas à servidores externos, a mesma será removida e o cliente será avisado do problema.
  19. A InWeb normalmente fornece um sistema anti-spam para as contas de e-mail. Este sistema, embora disponível na maioria das situações, é opcional. O sistema terceirizado, chamado SpamAssassin, analisa, através de uma série de técnicas, as mensagens, de forma automatizada e sem interação humana, marcando no assunto com [SPAM] ou texto similar. Quanto ao anti-spam, informa-se:
    1. Por ser uma marcação automatizada, não é possível realizar ajustes pessoais, especialmente em hospedagens compartilhadas. Como opção, o cliente tem como listar e-mails e domínios em uma lista branca (whitelist) que evita que as mensagens daqueles remetentes sejam marcadas. Listas negras também estão disponíveis (blacklist). Nem sempre este recurso pode estar disponível.
    2. O cliente é responsável por mover mensagens de eventuais pastas de spam (se assim configurado, SpamBox ou similar) para as caixas de entrada. As pastas automatizadas de spam são auto-limpas geralmente a cada 15 dias, e o cliente é responsável por mover as mensagens marcadas erroneamente (falso positivo) a fim de não perder as mensagens na auto-limpeza.
    3. Mensagens com altíssimo nível de spam são auto-bloqueadas na origem, não chegando aos destinatários e não sendo possível recuperá-las. Nestes casos, o remetente será avisado de forma automatizada e deverá, de seu lado, resolver eventuais problemas que estejam causando o nível alto de marcação de spam. Este recurso visa proteger o servidor e clientes de spammers com alto índice de marcação. Os motivos da recusa encontram-se no header técnico no e-mail de retorno.
    4. Caso o anti-spam fornecido pela hospedagem não atenda o esperado, o cliente tem como opção desativá-lo e usar um anti-spam local, terceirizado, ou contratar, sem vínculo com a InWeb, um sistema de filtragem terceirizado. No segundo caso a InWeb realizará eventuais mudanças de DNS afim de atender o sistema de filtragem terceirizado, com eventuais custos extras a combinar.
  20. A InWeb não se responsabiliza por altos níveis de spam recebidos por um ou mais contas de e-mail da hospedagem. É de responsabilidade de cada usuário/caixa tomar as atitudes necessárias para que seu e-mail esteja seguro e livre de spam. A InWeb limita-se ao fornecimento de um anti-spam, que pode ou não ser eficaz, devido a diversos fatores técnicos. No caso de grandes volumes, o usuário tem como única opção trocar de e-mail, ou seja, criar uma nova conta e deixar de usar a antiga, de imediato ou após algum período de tempo, além de obter informações de como reduzir o risco de receber spam.
  21. Nas hospedagens compartilhadas não há como criar regras do lado do servidor para receber cópia de e-mails de saída, bem como as mensagens enviadas não são armazenadas no servidor no caso de uso de POP3.
  22. As hospedagens básicas e pró não possuem anti-vírus do lado do servidor. Somente existe um filtro de arquivos maliciosos, com formatos incomuns a enviar por e-mail. Por isso é sugerido que todos os computadores possuam anti-vírus local, que filtrará eventuais vírus, trojans ou similares que forem enviados por e-mail. Em servidores gerenciados, anti-vírus somente está disponível em servidores com pelo menos 2 Gb de RAM. A InWeb não se responsabiliza por infecções em dispositivos causadas por vírus vindos por e-mail de nossas hospedagens.
  23. Webmail e cPanel usam portas não padrão de acesso. Em redes protegidas com firewall ou proxy, é de responsabilidade do administrador da rede criar regras para permitir o acesso a estas portas. Para a lista numérica de portas usadas, entre em contato com a InWeb.
  24. A InWeb possui uma política interna de privacidade quanto ao acesso de e-mails de clientes em situações normais. Porém, a InWeb poderá acessar caixas de mensagens em situações que demandem atenção técnica ou comercial, como suspeita de envio de mailings, altos índices de bounce (mensagens de retorno), suspeita de invasão em contas por extravio de senha, ou qualquer situação que possa colocar em risco a hospedagem ou o servidor. Nestas situações a InWeb procurará acessar dados básicos de mensagens como remetente, assunto e data/hora das mensagens, e evitará ao máximo ler conteúdo de mensagens, exceto se realmente necessário para averiguações. Mesmo assim, caso o cliente armazene informações sigilosas em seu e-mail, é recomendado o uso de algum tipo de criptografia de conteúdo. A InWeb também não garante (e se exime de qualquer responsabilidade ou ônus) que as mensagens não possam ser lidas em caso de algum bug ou falha de segurança em aplicativos terceiro como Linux, Dovecot, cPanel ou demais que, tecnicamente, poderiam ter acesso aos conteúdos das mensagens.
  25. Nas hospedagens básicas e pró, poderemos, a qualquer momento, monitorar a atividade de scripts PHPs ou CGIs que considerem suspeitos: usando muita CPU, memória, abrindo conexões (internas ou externas) ou arquivos em taxas consideradas fora do comum. Tais atividades podem desestabilizar o servidor e afetar outros clientes. Caso detectado atividade incomum ou não permitida, o cliente será avisado e o site ou script bloqueado. Em caso de reincidência, o site será excluído e o cliente perderá todos os direitos de acesso, não havendo devolução de valores previamente pagos.
  26. Nas hospedagens básicas e pró, poderemos excluir pacotes ou scripts que considere que sejam nocivos ao servidor ou que possam desestabilizar o servidor ou afetar outros clientes. Neste caso a InWeb efetuará a desativação e comunicará detalhes ao cliente por e-mail. Em caso de reincidência, o site será removido do servidor e o cliente perderá direito ao acesso, não havendo devolução de valores previamente pagos.
  27. Nas hospedagens básicas e pró, não é permitido o uso de scripts do tipo "indique a um amigo" ou que enviem e-mails para fora do servidor (outros domínios), dos quais, por intervenção de um internauta ou script robô, poderiam ser enviados e-mails para outros domínios que não seja o do cliente, sem controle do proprietário da hospedagem. A InWeb não restringe o uso de scripts quando o destino é um e-mail único do cliente, mesmo que externo, desde que não seja de forma abusiva, sobrecarregando o servidor de e-mail e que não afete o servidor, como bloqueios em serviços RBL ou limitações em servidores externos, especialmente em provedores públicos.
  28. Nas hospedagens básicas e pró, é proibida a utilização de sistemas de monitoramento externos, em qualquer serviço do servidor. O monitoramento automatizado é de exclusividade da InWeb. Caso detectado, o IP de origem será bloqueado e o cliente notificado, podendo sofrer punições em caso de reincidência, conforme pacote contratado.
  29. Não é permitida a subalocação de recursos do servidor, como scripts que fazem "ponte" a portas do servidor, ou uso direto das mesmas, incluindo banco de dados MySQL, DNS ou FTP. Qualquer utilização de terceiros sem prévia análise ou autorização da InWeb será considerada ilegal, causando suspensão ou cancelamento dos serviços, sem devolução de valores previamente pagos.
  30. Qualquer script ou sistema que vise burlar o acesso a portas bloqueadas, ou serviços, que sejam consideradas tentativas de uso de recursos sem os fins para os quais foram previstos, será considerada atividade ilegal, gerando o cancelamento imediato da hospedagem e perda de direitos, bem como sem devolução de valores pagos.
  31. Caso a InWeb detecte que o cliente instalou qualquer tipo de script que tente acessar pastas fora de seu diretório raiz ou executar, alterar ou apagar arquivos sem permissão, principalmente em pastas do sistema, a hospedagem será imediatamente cancelada, sem devolução de valores previamente pagos. Acessos não autorizados são consideradas como atividades hacker e ilegais.
  32. É proibido hospedar qualquer tipo de conteúdo ilegal, como programas hacker, softwares piratas, cracks, material pornográfico ou erótico, imoral, racista ou descriminatório, ou com direitos autorais (áudios, vídeos e demais mídias que o cliente não tenha autorização formal). Caso detectados, a hospedagem será imediatamente suspensa ou cancelada e o cliente perderá o direito de ressarcimento de qualquer valor previamente pago.
  33. A InWeb não efetua alterações em seus serviços, como a instalação de plugins ou extensões, mudanças de versões, etc, para atender às necessidades de um cliente, seja no servidor web, e-mail ou demais serviços. Os recursos são iguais para todos em servidores compartilhados, para manter a total estabilidade e otimização dos recursos do servidor. Todos os servidores de hospedagem compartilhada são praticamente iguais entre si. Personalizações de versões de softwares (especialmente PHP e MySQL), configurações e regras somente estão disponíveis nos pacotes de servidores gerenciados.
  34. Referente ao registro de domínios, a InWeb realiza o registro inicial, ação de pagamento de renovações (repasse), monitoramento de funcionalidade e configurações, sem custo adicional ao cliente. Porém, os custos de renovação, normalmente anuais e cobrados pelos órgão de registro, são encaminhados e devem ser pagos pelo cliente.
    1. A InWeb, visando facilitar o cliente, atua realizando os procedimentos referentes a domínios junto ao Registro.BR (.br) ou eNom ou parceiros (domínios internacionais). O cliente pode, se quiser, realizar diretamente o gerenciamento de seus domínios, desde que configure as partes técnicas (DNS) conforme instruído pela InWeb.
    2. Os registros nacionais são sempre feitos no CPF ou CNPJ do cliente, nunca nos documentos da InWeb.
    3. O cliente é responsável pelos pagamentos de registro e renovações de domínios, podendo a InWeb atuar como intermediário. Eventuais bloqueios por falta de pagamento realizados pelos órgãos de registro são independentes dos serviços contratados com a InWeb, uma vez que estes permanecem instalados e funcionais nos servidores. A InWeb não se responsabiliza e não dá descontos quando um serviço estiver fora do ar devido a bloqueio ou inatividade de domínios por falta de pagamento aos órgãos de registro.
    4. Em domínios nacionais (.br) é obrigatória a utilização do ID Técnico INW11 para fornecer o acesso técnico à InWeb ao domínio. Caso o domínio não possua este ID Técnico, a InWeb fica isenta de qualquer problema técnico no funcionamento do mesmo.
    5. Se o cliente realizar o registro por si mesmo, deverá fornecer uma forma de acesso ao domínio pela InWeb, seja através do ID Técnico INW11 (.br) ou painel de acesso (domínios internacionais). Este acesso é essencial, especialmente no caso de migrações de servidores ou emergências, onde a InWeb atuará sob os DNS para restaurar ou manter o funcionamento do domínio. A inexistência deste acesso isenta a InWeb de qualquer responsabilidade, por qualquer período de tempo, ficando o cliente responsável por entrar em contato conosco e realizar os procedimentos para a retomada do funcionamento técnico do domínio afetado.
    6. A remoção pelo cliente do ID Técnico (Registro.BR) ou troca de DNS sem um aviso prévio, seja de solicitação de cancelamento ou apenas de comunicação de desejo da troca pelo cliente à InWeb, será considerada desistência e os serviços poderão ser bloqueados a qualquer momento, sem aviso prévio e sem devolução de valores previamente pagos, independente se os serviços estiverem com pagamento em dia ou não. Assim, toda comunicação prévia a InWeb é obrigatória para mudanças de DNS ou ID Técnico.
  35. A InWeb preza pela segurança de seus servidores, realizando semanalmente a atualização de softwares e hardwares, procurando ao máximo manter os serviços seguros. Porém, não nos responsabilizamos no caso de acesso não autorizado, acesso ou perda de dados, e qualquer conteúdo existente nas hospedagens causados por bug ou falha de segurança de hardwares (ataques de negação de serviço ou "man on the middle") e softwares (falhas no sistema operacional Linux ou softwares como webservers, FTP, DNS, MySQL, softwares de e-mail como POP3, IMAP, anti-spam, anti-vírus ou webmail, ou painel de controle e demais relatados). A InWeb, nestes casos, procurará resolver eventuais falhas da melhor maneira possível mas ficará isenta, em qualquer situação, de qualquer perda ou corrompimento de dados, acessos não autorizados ou extravio de dados, perdas monetárias ou não, bem como livre de qualquer tipo de responsabilidade, ônus, indenizações ou penalizações de qualquer espécie.
  36. A InWeb não possui equipe de suporte físico, indo até o escritório ou local do cliente. O cliente deve, se necessário, contratar empresa de suporte de informática para manutenções ou configurações. Dentro do possível, a InWeb pode indicar profissionais de TI para irem até o local, cujos serviços são contratados diretamente entre as partes, sem vínculo ou responsabilidade por parte da InWeb. Valores são tratados diretamente entre as partes.

Sessão 7 - Cobranças, prazos e cancelamentos
  1. A InWeb envia um e-mail aos contatos financeiros principais do domínio cerca de sete dias antes do vencimento, nos meses que houver cobrança. O cliente deverá configurar seu anti-spam, caso utilize, para que ele não bloqueie nossos e-mails e domínio. Caso a cobrança inicial não seja paga ou não obtenhamos respostas, serão enviados e-mails de cobrança aos contatos primários e secundários cadastrados em nosso sistema. A não leitura do e-mail enviado, ou bloqueio/filtro em sistemas de anti-spam, não exime o cliente do pagamento de juros no caso de atraso. Toda comunicação é feita por e-mail. Não notificamos pagamentos ou atrasos através de SMS, telefone ou outros meios.
  2. Os clientes podem acompanhar as emissões de pagamento e boletos em aberto, bem como os quitados, e obtenção de comprovantes de pagamento (recibo) através da Área do Cliente de nosso site.
  3. Os vencimentos são sempre aos dias 15, ou primeiro dia útil seguinte. O vencimento é fixo para todos e não pode ser personalizado.
  4. O cliente poderá optar qual o período de pagamento desejado: mensal, trimestral, semestral ou anual. Para pagamentos a partir de trimestral, há descontos a partir de 5%. Alguns pacotes, especialmente valores inferiores a R$ 19,00 mensais, podem não estar disponíveis alguns dos períodos. Alguns pacotes de servidores gerenciados, de valores mais altos, somente aceitam pagamentos mensais.
  5. Os pagamentos são sempre pré-pagos, ou seja, ao receber uma cobrança, caso o cliente opte, por exemplo, por um período trimestral, a cobrança refere-se ao mês corrente e mais 2 adiante. Não trabalhamos com pagamentos pós-pagos em nenhuma hipótese.
  6. Em caso de atraso, será cobrada multa percentual sob o valor da fatura paga, proporcional ao número de meses pagos. Todos os juros ou multas por atraso são cobrados na fatura seguinte. Caso o cliente efetue um valor maior do que a fatura base, que cubra os valores dos juros, eles serão automaticamente debitados e não repassados à fatura seguinte, desde que o valor seja maior ou igual aos juros. O valor da multa é sempre arredondado para o Real abaixo, com valor mínimo de R$ 1,00. Na mudança de mês os juros serão acrescidos em 50%.
  7. Pagamentos via depósito, DOC ou transferência bancária devem ser notificados por e-mail, pela fatura ou através do menu Contato de nosso site, já que estes pagamentos não aparecem com o nome do depositante, ou eventualmente podem ter nomes em DOCs não relacionados. O cliente deverá informar data, valor, agência tomadora, número do documento e/ou número do terminal. Pagamentos efetuados e não identificados podem gerar o bloqueio da hospedagem pela InWeb, e neste caso o cliente deve imediatamente notificar os dados do pagamento e reativaremos o mais rapidamente possível, em horário comercial.
  8. Pagamentos via boleto bancário não precisam ser notificados e são baixados automaticamente, quando recebida a comunicação de pagamento pelo banco. Este procedimento pode demorar até 5 dias úteis, sem gerar multa ou juros, desde que o pagamento original tenha sido feito dentro do prazo de vencimento + 3 dias corridos.
  9. Para pagamentos via boleto bancário, não há cobrança de taxas adicionais quando o boleto é emitido diretamente pela InWeb. Caso o cliente opte em pagar por outros sistemas, como PagSeguro, poderá existir acréscimo realizado pela empresa de cobrança, sem relação com a InWeb. Boletos registrados emitidos diretamente pela InWeb somente podem ser pagos uma vez. No caso de pagamento em duplicidade, taxas de registro dos demais boletos pagos duplicados bem como tarifas bancárias de baixa contábil serão repassadas ao cliente na fatura seguinte. Considerando o tempo de compensação bancária, a InWeb não cobra juros para pagamentos até 3 dias corridos do vencimento original. Caso o pagamento ocorra fora do período dos 3 dias, o juros é cobrado a partir do dia seguinte ao vencimento, desconsiderando os 3 dias extras além do vencimento.
  10. Para a emissão de nota fiscal, a InWeb trabalha somente com planos trimestrais ou superiores (para hospedagens básicas e pró), baseados nos meses de janeiro, abril, julho e outubro. Para servidores gerenciados, sempre em formato mensal. Os valores constantes em nosso site não possuem impostos. Para a emissão será acrescido 16% ao valor total, referente a impostos e taxas administrativas. A nota será enviada por e-mail pelo sistema da Prefeitura de São Paulo. O cliente deve manter sempre atualizado o e-mail vinculado a seu CPF ou CNPJ. Quando não solicitado nota fiscal pelo cliente, os impostos serão recolhidos em nome da pessoa física detentora do CNPJ da InWeb (microempresário individual). As notas fiscais são sempre emitidas após a confirmação de pagamento e enviadas por volta do dia 25 de cada mês, ou primeiro dia útil seguinte. O cliente pode solicitar cópia da nota fiscal por e-mail.
  11. O cliente possui como limite o último dia útil do mês da cobrança para efetuar o pagamento. Caso ultrapasse esta data, o serviço poderá ser suspenso até que seja efetuado o acerto dos valores pendentes. Caso o cliente necessite de um prazo maior, deverá comunicar ao nosso setor financeiro antes do fim do mês, em dia útil, para que não seja bloqueado. A autorização de extensão do prazo depende do valor e do pacote contratado, bem como tempo de fidelidade do cliente.
  12. Caso uma hospedagem seja suspensa, após 30 dias da suspensão, o cliente será marcado como desistente com pendências financeiras, a hospedagem será removida de nosso servidor (hospedagens compartilhadas) ou o servidor gerenciado cancelado e devolvido ao datacenter. Caso o cliente deseje reativar o serviço, deverá efetuar os pagamentos pendentes (com juros), bem como a fatura do mês corrente. No caso de não mais existência de backups, a hospedagem será recriada do zero, como se fosse um cliente novo. Para hospedagens compartilhadas é cobrada também uma taxa extra de R$ 10,00 para reinstalação. Para servidores gerenciados, caso não haja mais backups disponíveis, será necessária a reinstalação completa, e neste caso será cobrada novamente a taxa de instalação. Também serão cobradas eventuais taxas extras, como taxas de registro de boletos não pagos ou taxas cobradas por serviços terceirizados de cobrança.
  13. Caso o cliente deseje o cancelamento do serviço, deverá solicitar com pelo menos 30 dias de antecedência e somente se não existirem pendências de pagamento, e especialmente do mês corrente. Caso existam, deverá saldá-las antes de efetivar o processo de cancelamento. Caso não haja a solicitação formal de cancelamento com 30 dias de antecedência, será cobrada uma taxa adicional de R$ 10,00 para os procedimentos a serem realizados, como transferência de registro, envio de backups e/ou informações de acesso, etc.
  14. Para o cancelamento dos serviços, as cobranças são realizadas sem pró-rata, ou seja, a cobrança é sempre realizada em mês cheio, independente do número de dias usados do mês corrente do cancelamento, devido a provisão de custos junto aos datacenters.
  15. Não há devolução de valores pré-pagos, caso o cliente tenha cancelado os serviços antes do fim do período previamente pago, com meses adiante. Neste caso, ao solicitar o cancelamento, o cliente terá o direito de manter os serviços ativos até o último dia útil previamente pago. Os serviços são sempre desativados no último dia útil do último mês pago, às 18:00, portanto, eventuais mudanças de empresas (DNS) devem ser feitas preferencialmente até um dia útil antes desta data limite.
  16. Caso o cliente transfira sua hospedagem para outra empresa e tenha valores pendentes em aberto, deverá saldá-los. Caso não os salde, a InWeb incluirá o CPF ou CNPJ do cliente em órgãos de proteção de crédito, como SPC e Serasa, e a pendência original do valor será acrescida em 25%, como multa, e mais 10% do valor total corrigido ao mês.
  17. Caso o cliente transfira sua hospedagem para outra empresa, ou realize por si a troca de DNS para outra empresa ou remoção do ID Técnico da InWeb sem uma solicitação formal de cancelamento, a InWeb irá considerar o cliente como desistente e irá bloquear de imediato os serviços, independente de pagamentos previamente realizados ou situação financeira. Caso o cliente desista do procedimento e o serviço já tenha sido removido dos servidores (hospedagem básica), será cobrada uma taxa de R$ 10,00 para os procedimentos de reativação, que deverão ser pagos e confirmados antes da reativação, ou nova mensalidade mais taxa de instalação, no caso de servidores gerenciados.
  18. No caso de cancelamento, a InWeb somente fornecerá as senhas de acesso ao registro de domínio, se registrados pela InWeb, caso não existam valores pendentes a serem pagos. A InWeb somente fornecerá estes dados para a(s) pessoa(s) que originalmente contratou(aram) os serviços, nunca para outras empresas (ex: a nova empresa de hospedagem). A InWeb não fornecerá dados, backups ou senhas, ou auxiliará em qualquer procedimento, no caso da existência de qualquer pagamento pendente.

Sessão 8 - Outras informações
  1. O suporte técnico por telefone está disponível das 9 às 19 horas, de segunda à sexta-feira, exceto feriados e eventualmente pontes de feriados. Fora deste horário, o cliente deverá efetuar solicitações por e-mail para um de nossos funcionários ou, preferencialmente, solicitando através de nosso site. As solicitações serão atendidas em nosso horário comercial.
  2. Contatos emergenciais devem ser sempre feitos por nosso site ou pela Área do Cliente, nunca diretamente para o e-mail de um dos funcionários. Isto porque não garantimos que a pessoa esteja acessando o e-mail fora de horário comercial. Contatos emergenciais serão avaliados, e tratados como emergência quando procedente. A InWeb poderá fornecer um número de contato via celular, exclusivo para emergências. Este número é exclusivo para clientes, somente para uso fora de horário comercial, e, se e quando disponível, será exibido dentro da Área do Cliente, necessitando acesso com usuário e senha para acesso.
    1. Clientes com mais de 6 meses ativos poderão usar o número de contato via celular para atendimento 24 horas, em situações não emergenciais, porém, serão cobrados valores por minuto de atendimento dependendo do dia e horário. Estes valores constam na Área do Cliente, na mesma página onde consta o número de celular de atendimento emergencial.
    2. A InWeb somente atende emergencialmente através de ligações diretas no número telefônico. Métodos como Whatsapp, Telegram, Skype, SMS e outros que possam a ser criados, somente podem ser usados para situações não emergenciais e estão sujeitos a cobrança de suporte extra, seja em horário comercial ou não.
    3. Em horário comercial, o cliente deve dar preferência a entrar em contato por e-mail, pela página Contato do site ou por telefone fixo.
  3. A InWeb não se responsabiliza por problemas de acesso não diretamente vinculados conosco, ou seja, caso o cliente não consiga acesso devido a problemas em sua conexão à Internet ou por problemas em links na Embratel, backbones, roteamento, etc. Não há descontos, em qualquer hipótese, quando um problema de acesso não tiver relação direta com os servidores ou redes da InWeb.
  4. O cliente somente terá direito a desconto na mensalidade no caso de interrupção completa dos serviços (todos os serviços) por um período igual ou superior a 2% do total de uptime mensal. O desconto é calculado pela InWeb proporcional ao valor total e tempo de downtime. A InWeb não trabalha com SLA (garantia contratual documentada de funcionamento dos serviços) para hospedagens compartilhadas. O SLA está disponível somente em servidores gerenciados e somente se solicitados antes ou no ato da contratação, podendo haver valores diferenciados para garantia de SLA.
  5. A InWeb não fornece ou altera senha de clientes por telefone. Solicitações de senha devem ser feitas por e-mail, pelas pessoas que contrataram o serviço ou que foram designadas pelas mesmas. Por manter contato próximo com seus clientes, podemos efetuar algum dos procedimentos por telefone caso tenha certeza que o solicitante é responsável pela empresa (reconhecimento de voz) ou que venha de um telefone previamente cadastrado no sistema (detectado pelo recurso de "bina"). Se o cliente quiser que nunca sejam feitas estas operações por telefone, sendo um número conhecido ou não, deverá explicitamente documentar o pedido por e-mail.
  6. No caso da utilização de contas de e-mail por diversas pessoas, a empresa ou cliente deverá designar no máximo 2 pessoas a serem responsáveis por configurações de programas de e-mail ou celulares, que poderão entrar em contato com a InWeb para configurações ou dúvidas. A InWeb se reserva ao direito de não atender individualmente cada funcionário ou pessoa vinculada a uma hospedagem, especialmente em empresas com 5 ou mais funcionários. Ficará a cargo das pessoas selecionadas em configurar e ajustar dispositivos para acessos. O mesmo pode valer para outros serviços, como FTP. No caso de excesso de atendimentos por telefone, nesta situação, o cliente será comunicado e poderão ser cobrados valores extras.
  7. O cliente deverá tirar eventuais dúvidas, que não citadas neste documento, antes de efetuar a contratação do serviço. Caso contrate e depois detecte algo incompatível, que anule sua utilização, serão seguidas a risca as regras de cancelamento citadas neste documento.
  8. Este documento lista as principais características, condições e ações referentes ao serviço de hospedagem de sites. Este documento estará disponível online em nosso site, na área referente ao serviço e no formulário de contratação, para acesso público e irrestrito. Todos os clientes que usufruírem do serviço de hospedagem de sites automaticamente estão dando ciência da leitura e compreensão deste documento desde o momento da contratação do serviço, seja via e-mail, formulário do site ou métodos onde o cliente efetua a solicitação do serviço (preferencialmente via site). A não leitura ou não entendimento dos itens aqui listados não minimizam ou desobrigam o cliente do cumprimento de todas as informações aqui citadas.
  9. Quaisquer alterações necessárias neste documento, visando abranger novos recursos ou novas situações, serão feitas sem aviso prévio. Caso a alteração afete diretamente a maioria dos clientes ou serviços essenciais, estas serão comunicadas por e-mail no ato da publicação, e os clientes terão até 7 dias corridos para contestar ou tirar suas dúvidas sobre as mudanças. Após este período é assumido que o cliente aceitou os novos termos ou regras.
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