Suporte Técnico
Outras informações sobre e-mailsInformações sobre nosso Webmail
O Webmail permite acessar seu e-mail via web, através de um navegador. O endereço padrão é: http://seudominio/webmail, ou seja, entre em seu site e, na barra de endereço apenas complete com "webmail" no final.
Se seu site não está conosco, e sim apenas os e-mails, use: http://mail.seudominio/webmail
Auto resposta
Quando uma pessoa envia um e-mail a você, é enviada automaticamente uma auto-resposta. Ela é indicada apenas para aviso de férias ou ausência temporária. Sugerimos que por um período máximo de 30 dias. Recomendamos não usar uma auto-resposta constante, pois é uma das armas usadas por spammers para validar a existência de e-mails.
Para usar a auto-resposta, acesse seu Webmail. No canto superior direito, onde aparece escrito seu e-mail, clique para abrir o menu. Depois clique em Respondentes automáticos (auto responders). Clique no botão para adicionar um novo respondente automático.
Em Conjunto de caracteres, altere para ISO-8859-1 (padrão Brasil). Em Intervalo, sugerimos colocar 1 (hora), ou seja, se a pessoa mandar muitas mensagens dentro de um período de uma hora, ela receberá apenas uma auto-resposta, e não uma para cada e-mail. No campo De preencha com seu nome. Informe o Assunto da auto-resposta e o Corpo (mensagem). Em Inicie e Pare informe a data e hora de início e fim da auto-resposta. Clique em Criar/Modificar.
Encaminhamento
Permite enviar uma cópia das mensagens recebidas para outro e-mail, interno ou externo ao domínio. No Webmail, clique no seu e-mail no canto superior direito para abrir o menu, e selecione Encaminhadores. Em seguida, clique em Adicionar encaminhador. Informe o e-mail de destino.
Nota 1: pelo Webmail somente é possível enviar uma cópia. As mensagens ficarão guardadas na caixa, para serem baixadas, o que poderá encher a caixa. Se você precisa que o e-mail seja encaminhado diretamente, sem cópia, é necessário acessar o cPanel, excluir a conta e recriá-la apenas como encaminhamento.
Nota 2: use o encaminhamento apenas se necessário. Alguns provedores, especialmente de e-mails gratuitos, podem gerar bloqueios se você recebe spam. As mensagens são originadas de nosso servidor, e se você receber um spam, ele será encaminhado e o provedor de destino entenderá que o spam vêm de seu próprio domínio e eventualmente causar perda de e-mails! Sugerimos a ativação do anti-spam no cPanel, nestes casos, pois e-mails detectados como spam são auto-deletados.
Troca de senha
Para trocar sua senha de acesso, acesse o Webmail, clique no seu e-mail no canto superior direito para abrir o menu, e selecione Senha & Segurança (Password & Security). Digite a nova senha desejada, duas vezes. Note que existe um "nível de segurança" exigido. O cPanel irá auto-calcular se a senha é fraca ou não.
Importante! Use senhas seguras, com pelo menos 6 posições, que misturem letras e números, sem números sequenciais. Evite datas de nascimento, nomes ao contrário, palavras fáceis. Recomendamos também o uso de senhas com pelo menos uma letra maiúscula e um símbolo, acentuação ou pontuação.
Não acho estes itens no Webmail
Se você ativou a opção de auto conectar no webmail, você precisa ir para a "homepage" antes. Para isso, do lado esquerdo, clique no ícone laranja cPanel Home.