(11) 2978-3368
2ª a 6ª das 9h às 18h

Blog / Notícias

Projetos

🔗 Todos os textos de projetos
Projeto: Ecobone
A InWeb desenvolveu o site da Ecobone, empresa em Orlando (Flórida, EUA), que desenvolve ossos para mastigar para cachorros, totalmente vegetais, para melhor qualidade de vida e saúde canina. O site, em inglês, apresenta a empresa, o produto, descrição e suas vantagens, testemunhais de consumidores, além de métodos de contato e métodos de compra dos produtos. A InWeb também realiza a hospedagem deste site.

Referência: www.ecobone.net
Projeto: CIP
A InWeb desenvolveu o site da CIP, o Centro Integrado de Patologia do Rio Grande (RS), prestando serviços na área de exames para diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças. O site apresenta a empresa, os serviços oferecidos, pelo laboratório, lista de convênios atendidos e métodos de contato, além de links para o acesso do resultado de exames. A InWeb também realiza a hospedagem deste site.

Referência: www.cipriogrande.com.br

Design

🔗 Todos os textos de design

Técnico

🔗 Todos os textos de técnico
Como ter uma senha realmente segura?
Escolher uma senha forte é fundamental para proteger sua conta. Senhas fortes e seguras também podem ser difíceis de decorar, e é por isso que muitos de nós podem cair no mau hábito de compartilhar uma ou duas senhas em muitas contas diferentes. Essa prática, embora útil para lembrar nossas senhas, nos torna mais suscetíveis a ataques em nossas contas.

Noções básicas de senha forte

1. Certifique-se de que a senha tenha pelo menos 10 caracteres. A regra geral é usar um mínimo de 8 caracteres, mas 10 ou mais é mais seguro, especialmente com a alta disponibilidade de poder de computação barato para força bruta de senhas mais curtas.

2. Não use palavras comuns do dicionário. Isso pode ser difícil de evitar, pois a tentação é usar palavras comuns do dicionário como parte de nossas senhas. Sim, é verdade, uma das senhas mais comuns em uso é "Senha". E, não, isso não é uma boa prática, pelo contrário.

3. Use uma combinação de letras (maiúsculas e minúsculas), números e caracteres especiais. Torne sua senha pelo menos 10000 vezes mais forte usando uma combinação de letras maiúsculas, números e caracteres especiais em comparação com uma senha composta apenas por letras minúsculas. Um truque que não é sugerido é substituir caracteres por números comuns e substituições de caracteres especiais nas palavras do dicionário. Também fique longe de usar padrões sequenciais como: "123", "abc", ou mesmo padrões de teclado sequenciais comuns como "asdf" ou "qwerty".

4. Não use informações de identificação pessoal. Aqueles que tentam invadir sua conta podem ter informações sobre você, como data de nascimento, endereço, número de telefone etc. Eles usarão essas informações para ajudá-los a adivinhar sua senha, por isso é melhor deixar esse tipo de informação fora de suas senhas.

5. Use uma senha exclusiva para cada conta. Ter a senha mais forte do planeta, mas usá-la em várias contas, não adianta se uma dessas contas estiver comprometida. Por exemplo, o Yahoo descobriu uma grande violação que comprometeu cerca de um bilhão de contas de seus usuários. Se sua senha do Yahoo for forte, mas usada em outras contas, os invasores poderão usar sua senha do Yahoo para fazer login nessas outras contas. É altamente recomendável usar uma senha totalmente exclusiva para cada serviço.

Exemplos de senhas fracas: números de telefones, com ou sem DDD, datas de aniversário, uso de palavras existentes em dicionário, mesmo que trocando letras como A por @, O pr 0, pois os hackers já sabem que muitos fazem isso. 

Dicas e exemplos de senhas fortes: não tenha medo, criar senhas fortes e seguras não é impossível. Combinado com os princípios básicos de senha forte descritos neste texto, aqui estão algumas dicas e exemplos para criar senhas que ajudarão a manter sua conta segura:

1. Use uma frase e misture-a com siglas, apelidos e atalhos.  O uso de acrônimos e atalhos pode fornecer senhas seguras e fáceis de lembrar.
2. Divirta-se, incorpore frases como "eu gosto de mickey mouse", "minha avô gosta de chocolate" ou "eu odeio sertanejo" (ex: Eu!Odeio@Sertanejo#2004).
3. Use um padrão (menos comum) em seu teclado. As frases podem ser divertidas e memoráveis, mas algumas pessoas preferem uma maneira mais visual de lembrar sua senha. Nesse caso, escolher um padrão no teclado pode ser útil.
4. Use uma senha forte e personalize para a conta específica.  Essa técnica é particularmente útil quando você tem uma senha forte e gostaria de usá-la em várias contas em qualquer serviço da Web que você usa. Como sabemos que não devemos usar a mesma senha em várias contas (não importa o quão forte seja essa senha), podemos personalizar a senha por conta.

Segurança de próximo nível


Às vezes, senhas fortes que você pode lembrar não são suficientes. Insira a autenticação de dois fatores, que exige que você tenha acesso ao seu telefone (ou outro dispositivo como um token, etc.), além do seu nome de usuário e senha. Muitos sites e serviços oferecem suporte à autenticação de dois fatores como uma camada adicional de segurança. Procure a opção ao configurar sua conta ou posteriormente nas configurações da conta onde a senha é atualizada. Fazer login em um site usando autenticação de dois fatores exige que você insira seu nome de usuário e senha e, em seguida, um código que você encontrará em seu telefone (por meio de um aplicativo ou mensagem SMS) ou outro dispositivo, como um token. Com essas diretrizes em vigor, agora você está pronto para criar e manter senhas fortes para todas as suas contas.


O que é VPN?
A cibersegurança é um conceito que todos os empreendedores precisam levar a sério. A ameaça de ataques cibernéticos é muito real. Mas pode ser muito difícil ter as informações confidenciais de sua empresa comprometidas se você dedicar um tempo para implementar medidas preventivas para se defender contra ataques cibernéticos.

Todos sabemos que devemos manter nossos programas antivírus e outros softwares de computador atualizados. Mas os empreendedores também precisam proteger suas conexões de rede. A maneira mais fácil de fazer isso é por meio de uma rede privada virtual (VPN). Então, como uma VPN pode proteger sua empresa?

Em sua essência, o serviço VPN é um ponto de conexão secundário entre seu computador e a Internet. Em vez de o tráfego de rede ser roteado do seu dispositivo para todos os sites que você navega, seu computador se conecta ao servidor VPN e essa VPN se conecta a cada site. Em vez de ver seus endereços IP locais e localização, esses sites veem apenas o IP do servidor VPN. Veja como exemplo: você está atualmente em um computador ou dispositivo móvel. Seu dispositivo está conectado à Internet por meio de seu provedor de serviços de Internet (ISP). Se você visitar nosso site, seu ISP verá a conexão sendo feita ao site, e a InWeb verá o endereço IP do seu ISP que pode ser rastreado até você.

Como funciona? 

Com uma VPN, somente veríamos apenas o endereço IP do seu servidor VPN e seu ISP veria apenas a conexão com a VPN. O fato de você ter visitado esta página seria obscurecido pelo seu ISP e a conexão entre você e a VPN é geralmente criptografada, portanto, todos os dados trocados estariam seguros.

Essencialmente, uma VPN é uma máscara sobre sua identidade e atividade online, permitindo que você navegue com privacidade. Mas como funciona uma VPN para proprietários de empresas? Muitas vezes, as VPNs são consideradas uma ferramenta para os indivíduos usarem para ocultar sua navegação online. Mas, a criptografia usada na VPN também oferece uma vantagem significativa para os proprietários de empresas. Um empreendedor tem muito mais a perder do que o indivíduo normal. Uma pessoa comum pode ter informações de conta bancária em seu computador que precisam manter seguras. Mas alguém que possui uma empresa tem informações de clientes, informações de funcionários e uma grande quantidade de outros dados confidenciais que arruinariam vidas se fossem comprometidos. Pode ser fatal para uma empresa se ela tiver suas informações adulteradas. No mínimo, pode custar milhares (se não milhões) em perda de produtividade enquanto você precisa resolver tudo.

Mas as VPNs não são úteis apenas em seu escritório principal. As redes Wi-Fi públicas são uma das maneiras menos seguras de você acessar informações pessoais. Estes incluem aqueles que você encontrará em restaurantes, aeroportos, cafés e hotéis. Muitas vezes, os negócios exigem viagens e você nem sempre poderá se comunicar com clientes ou outros profissionais de seu escritório principal. Ao utilizar uma VPN, você poderá garantir que sua conexão seja criptografada, mesmo quando não tiver certeza da segurança de uma rede não confiável.

Desvantagens das VPNs

Embora aumente a segurança na maioria dos casos para escritórios e intranets, existem VPNs gratuitas e de baixa segurança que podem, em alguns casos, comprometer dados dos usuários. Porque não sabemos se todos os "nós" da rede são seguros e se tem alguém "obtendo dados" entre as conexões. No caso de e-mails públicos, o uso de VPNs torna difícil garantir que o usuário acessando é realmente ele ou se a conta teve a senha extraviada por vírus. Por isso, é necessário avaliar cada caso. Algumas empresas, como a InWeb, desencorajam o uso de VPNs para e-mails, sendo o ideal que você se conecte direto a nossos servidores. Para empresas que precisam de uma solução segura, o uso de Servidores Gerenciados é uma alternativa melhor, uma vez que é possível limitar o uso dos e-mails para um ou mais IPs fixos, e esses IPs podem ser contratados com as operadoras de banda larga por baixos custos. 

Outras

🔗 Todos os textos de outras
Telefone no Rio de Janeiro e Instagram
Agora a InWeb também possui um número de atendimento no Rio de Janeiro, facilitando o contato de nossos clientes neste estado:

(21) 3005-3718 - de 2a à 6a, das 9 às 18 horas

Anote em sua agenda! E agora também possuímos um canal no Instagram. Siga-nos em:

https://www.instagram.com/inwebinternet/ (@inwebinternet)

Lá postaremos dicas de como cuidar melhor de seu site, mídias sociais, novos projetos desenvolvidos, e um #TBT trazendo projetos antigos em nossos mais de 17 anos de história. Confira!
InWeb agora é marca registrada
A partir de 12/07/2011, o nome INWEB, bem como seu logotipo, são marcas registradas em todo o território nacional, patenteado no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). O nome INWEB torna-se exclusivo para nossa empresa em todo o segmento de Internet, destacando-se nas áreas de criação e hospedagem de sites. Este é mais um passo fundamental para o crescimento da empresa que, com a ajuda de seus parceiros e clientes, tem crescimento aproximado de 50% ao ano. A InWeb continua trabalhando firme para se tornar uma das principais empresas de criação e hospedagem de sites, sempre prezando pela qualidade do atendimento e dos serviços prestados.

Telefone
CONTATO POR TELEFONE
2ª a 6ª das 9h às 18h
(11) 2978-3368
(21) 3005-3718
Whatspp
CONTATO POR WHATSAPP
2ª a 6ª das 8h às 20h
(11) 2978-3368
2003-2022 - InWeb® Internet & Consultoria Ltda - CNPJ 07.339.647/0001-91
O nome INWEB, bem como seu logotipo, são marcas registradas no INPI, válidos em todo o Brasil
Fale conosco pelo WhatsApp
Fale conosco pelo WhatsApp